Senador Petecão Lança Programa Na Internet Que Para Debater Questões Do Acre

Senador Petecão Lança Programa Na Internet Que Para Debater Questões Do Acre

Utilizando as mídias sociais para repercutir temas relevantes à população acreana, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) lançou, nesta quarta-feira (19), o primeiro episódio do programa Povo Fala. No programa, o parlamentar comenta vídeos gravados pela população sobre pontos críticos enfrentados pela sociedade acreana frente à prestação de serviços públicos em diversas áreas, como saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.

No primeiro episódio, o senador comentou o desentendimento entre agentes do RBTrans e um mototaxista que trafegava com a licença vencida. Sobre o caso, senador destacou que defende a aprovação do Projeto de Lei 309/2017, de sua autoria, que impede a apreensão de veículo do condutor que não esteja devidamente licenciado. “Os órgãos de trânsito têm outras formas de fazer com que os impostos sejam pagos, com a aplicação de multas e outras iniciativas; porém, apreender o bem particular é inconstitucional e gera danos ao cidadão, que muitas vezes depende do veículo para transportar pessoas que necessitam de tratamento médico ou para fins de trabalho”, disse. Além disso, o programa repercutiu as queixas de um paciente sobre a falta de material básico de saúde, como medicamento e gaze para curativos, no Hospital das Clinicas de Rio Branco.

A produção conta com equipe de filmagem que percorrerá os 22 municípios com o objetivo de ouvir o cidadão a respeito dos problemas dos municípios. As gravações serão iniciadas nas ruas Rio Branco e, em seguida, partirão para outras regiões do Acre.

“O objetivo do programa é dar voz às pessoas que tenham críticas sobre prestação dos serviços públicos. É uma forma de estar em contato direto com as pessoas e sobre o que acontece nas regiões. Com base no que apurarmos, daremos a nossa colaboração em chamar a atenção de autoridades responsáveis para cada situação, ou de elaborarmos estudos sobre novas leis, além da destinação mais precisa dos recursos que chegam aos municípios”, disse Petecão.

Comentários

Comentários: 0